Poucos dias após uma idosa de 72 anos ter se tornado vítima de um furto em sua residência, no centro de Pato Branco, a 5ª Subdivisão Policial (SDP) recuperou, na quarta-feira (21), os mais de R$ 43 mil em dinheiro e as diversas joias que haviam sido roubadas da vítima. Os suspeitos de praticar o crime, Ana Paula Pereira, 21 anos, e Amauri Checatto, 35, foram detidos. Eles teriam utilizado de sua proximidade com a idosa para subtrair-lhe o dinheiro.
Segundo a polícia, o crime ocorreu no último domingo (18) quando os suspeitos fariam uma visita à idosa. No local, eles colocaram em ação o plano que tinham de furtar o dinheiro e as joias que a vítima mantinha guardados em seu apartamento.
Após receber uma denúncia, a polícia iniciou as investigações e, seguindo diversas pistas, chegou aos nomes de Ana e Amauri. Além do dinheiro e das joias, a polícia encontrou um aparelho celular que também tinha sido furtado da idosa.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde prestaram depoimento e confessaram o crime. Ana e Amauri vão responder em liberdade pelo crime, pois não houve flagrante.