A equipe do 1.° Distrito Policial de Cascavel prendeu, nesta quinta-feira (13), um suspeito de vários roubos a chácaras. Luiz Alfredo Collaço, 36 anos, também é acusado de participar do assalto realizado em maio deste ano, a residência de Valdecir Ribeiro, cunhado de Edenilson Cezar Sampaio, 30 anos.
Segundo a polícia, Collaço e Sampaio foram até a residência, onde estava apenas uma menina, de 7 anos. Ela abriu a porta para o tio e a dupla invadiu a casa. Os dois roubaram uma motocicleta prenderam a criança em um quarto. "Sampaio cortou a mangueira de gás para matar a menina. Edenilson falou que queria roubar a casa porque estava precisando de dinheiro", disse o delegado titular do 1.º DP de Cascavel, Marcos Fernando da Silva Fontes.
Segundo o delegado, Collaço conseguiu vender a moto e fugir, mas Sampaio foi preso logo depois do crime. "A menina conseguiu fugir da casa antes que sua saúde fosse prejudicada", informou o delegado. Ela procurou a polícia e relatou detalhes do assalto.
Leia mais:
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, depois de três meses de investigação a polícia conseguiu localizar Collaço e prendê-lo. Ele será encaminhado para o Centro de Detenção de Cascavel, onde ira aguardar a decisão da Justiça. Collaço foi autuado por roubo triplamente qualificado. "O roubo triplamente qualificado, neste caso, quer dizer que o preso roubou com arma de fogo, envolvendo outra pessoa no crime, além de manter a menina em cárcere privado", explicou o delegado.