Policiais civis do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) acabaram com o terror que vivia uma família, no Jardim da Ordem, Tatuquara, em Curitiba. Márcio Mendes de Lara, 29 anos, foi preso, na manhã desta sexta-feira (10), suspeito de violência doméstica e de estuprar a enteada, de 14 anos, desde janeiro. A adolescente está grávida.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 12.º Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes, pelo artigo 217-A "Estupro de Vulnerável". No momento da prisão, o acusado tentou esboçar reação, resistindo à voz de prisão, mas foi contido pelos policias.
O caso foi denunciado ao Nucria, em abril, por um e-mail anônimo. A denúncia relatava que a adolescente era molestada sexualmente pelo padrasto e mantida em cárcere privado, proibida de frequentar a escola. De acordo com o texto, o homem ameaçava toda a família de morte, caso fosse denunciado à polícia.
Leia mais:
Homem é detido pela Polícia Ambiental por pescar peixe dourado no rio Ivaí
Homem é preso em Londrina após assassinar a ex-sogra e portar arma ilegal
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Márcio foi condenado pela Justiça por estelionato, responde inquérito policial pela Delegacia de Mandirituba, Região Metropolitana de Curitiba, e está envolvido em ocorrências policiais como: ameaça, vias de fatos e lesão corporal, de acordo com levantamento do Nucria.