Uma equipe do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas, da Divisão de Narcóticos, em Maringá, prendeu na terça-feira (30), um traficante que residia próximo a Universidade Estadual de Maringá (UEM). De acordo com informações da AEN, Bruno Dubena, 21 anos, morava no Jardim Universitário e foi preso após três denúncias anônimas serem feitas no Narcodenúncia-181. Na residência de Bruno, foram encontrados 100 gramas de crack e uma balança eletrônica de precisão.
Segundo o delegado chefe do NRTD de Maringá, Cristiano Augusto Quintas dos Santos, o traficante residia em área de grande concentração de universitários, o que facilitava o comércio das drogas. "O acusado admitiu que vendia a droga e que tinha entre seus compradores vários estudantes da UEM. Ele também confirmou que aquela quantidade de droga seria transformada em aproximadamente 600 pedras de crack, todas destinadas à venda", afirmou Santos.
O delegado ressalta a importância do Narcodenúncia. "As denúncias anônimas auxiliam muito nas investigações e, prisões como essa, melhoram a vida da comunidade", diz Santos. As denúncias podem ser feitas através do número 181 e não é preciso se identificar. Bruno Dubena foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará preso, à disposição da Justiça, no Setor Temporário de Carceragem da 9ª Subdivisão Policial de Maringá.