O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu um suspeito de roubar caixas eletrônicos em Curitiba e região. Segundo o delegado operacional do Cope, Renato Bastos Figueiroa, foi apreendido também um maçarico, que era utilizado para abrir os equipamentos. Hozoniel Catini, 29 anos, estava com mandado de prisão por roubo e foragido em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Catini também é suspeito de assaltos à banco.
"Vamos verificar em outras unidades da polícia se há registro de participação dele em outros roubos. Espero que, com a divulgação de sua imagem, vítimas possam reconhecê-lo", afirmou o delegado. Quem reconhecer Catini como autor de algum delito deve entrar em contato com o Cope pelo telefone (41) 3284-6562.
Catini foi preso na última sexta-feira (14), quando estava em um bar, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O delegado não divulgou a prisão antes porque poderia atrapalhar outras investigações. A polícia encontrou com Catini um veículo Omega e um Gol branco. Segundo a polícia, o Gol, ano 2004, é roubado. "Encontramos também uma carteira de motorista falsa, no nome de Cláudio Caveglon Júnior", contou Figueiroa.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Catini tem passagem por roubo e por homicídio. Ele é irmão de Salatiel Catini, preso neste ano pelo assalto a um banco na cidade de Marmeleiro, no interior do estado.