Um homem de 42 anos foi preso na tarde de terça-feira (1º) acusado de abusar de duas meninas, de dez e doze anos, no jardim Tókio (zona oeste de Londrina). O acusado, identificado como Luciano Cordeiro da Silva, foi autuado em flagrante e encaminhado para o Centro de Triagem da 10ª Subdivisão Policial (SDP). O preso da cadeia provisória não aceitaram a presença do suspeito e ele precisou ser transferido às pressas para a Casa de Custódia de Londrina (CCL). O homem tentou se matar no presídio, de acordo com a polícia. Ele usou uma lâmina e fez diversos cortes pelo corpo, inclusive no pescoço.
Silva foi atendido por socorristas do Siate e encaminhado, em estado grave, para o Hospital Universitário (HU). A assessoria de imprensa da instituição informou nesta quarta-feira (2) que o estado de saúde dele já foi estabilizado. O preso se recupera bem em um dos leitos do hospital.
O acusado confessou o abuso e disse que cometeu o crime por estar "tomado por forças ocultas". Ele também alegou que passa por problemas complicados com a família. (com informações do repórter Paulo Monteiro, do NossoDia)