Policiais do 13º Distrito Policial (DP) prenderam, na última sexta-feira (15), Edvaldo Limies, 41 anos, suspeito de manter pássaros de forma ilegal em sua residência, no bairro Vitória Regia, no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. O homem tentou ainda subornar os policiais para que não fosse preso.
Os policiais chegaram à casa de Edvaldo após denúncias. Foram encontrados 31 pássaros de diversas espécies como sabiá, azulão, pássaro preto, canários, pintassilgos, trinca-ferro, sanhaço, coleirinha e tico-tico. O suspeito também tinha várias gaiolas, viveiros e sete armadilhas para captura das aves. Foi encontrado um pássaro morto, devido aos maus tratos.
Durante a abordagem, Edvaldo afirmou que tinha os registros dos 31 pássaros, mas apresentou o documento de somente 22. Na delegacia, Edvaldo tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 300 e as outras espécies que não tinha o registro.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Ele foi preso e autuado em flagrante por crime ambiental e corrupção ativa e encaminhado ao Setor de Carceragem Temporária do 12º DP, onde aguarda decisão da Justiça. Se condenado, Edvaldo poderá pegar uma pena de 2 a 12 anos de reclusão.
Os pássaros serão encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), por onde serão cuidados e se possível, devolvidos à natureza.