Investigadores da Delegacia de Homicídios de Cascavel, na região Oeste do Paraná, localizaram e prenderam nesta sexta-feira (11) Marcos Henrique Ferreira Boleta, de 23 anos. O rapaz estava com prisão preventiva decretada pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte. A ação faz parte da operação "Expresso PC", intensificada pela Polícia Civil na última semana na cidade.
Segundo informou a delegada Mariana Vieira, o acusado é o quarto envolvido no latrocínio em que foi vítima o adolescente Eduardo Toppe Pacheco, 16. O crime foi registrado na manhã de 24 de março de 2013, na região norte de Cascavel. O adolescente foi morto a pauladas e tijoladas. Em seguida, teve um par de tênis roubado. O corpo foi encontrado dentro de uma casa em construção.
O superintendente da Delegacia de Homicídios, Euclair Roberto Kaiser ressalta que desde a ocorrência do crime uma equipe de investigadores foi destacada para atuar na investigação. Meses depois, todos os envolvidos no latrocínio foram identificados. Dois adolescentes foram apreendidos, contudo, outros dois maiores de idade não foram encontrados inicialmente, pois haviam fugido da cidade.
Leia mais:
Homem que estuprou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão no Paraná
PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Cleber Camargo, 36, passou por várias cidades da região oeste do Paraná, até que foi preso em Medianeira. Faltava apenas a prisão de Marcos Henrique Ferreira Boleta que agora foi colocado à disposição da Justiça.