Policiais prenderam na tarde desta segunda-feira (23) Renato Barbosa (24), acusado de ter participado do assassinato de Leôncio Costa (46), no último final de semana, no Conjunto União da Vitória (zona sul de Londrina). O pedreiro foi executado com tiros na cabeça e peito. Ele havia sido ameaçado após denunciar à polícia o autor da morte de seu filho, registrado no ínicio do mês. A Justiça até expediu mandato de prisão de Sidney Carneiro (20). O jovem segue foragido.
Barbosa estava escondido em uma residência na rua dos Farmacêuticos. A polícia chegou até o elemento após denúncias anônimas e o reconhecimento de seu automóvel - um Chevrolet Opela (preto), utilizado na fuga do crime.
Com Barbosa, a polícia encontrou entorpecentes. Ele e sua esposa, Jaqueline Alves Machado (23), foram encaminhados à 10ª Subdivisão Policial e devem ser autuados por tráfico de drogas. A polícia vai realizar o reconhecimento do jovem. Se confirmado, ele pode ser autuado também por homicídio e até formação de quadrilha.
Dos 26 homicídios registrados em Londrina, neste ano, oito ocorreram no Conjunto União da Vitória.
Abre a boca
Durante abordagem, policiais perceberam que Jaqueline Machado mantinha-se calada. Após diligências, oficiais notaram que ela escondia invólucro na boca. Ao abri-la, os agentes encontraram buchas de crack. "Ela até tentou morder os policiais", disse o relações públicas da PM, tenente Ricardo Eguedis.