Um homem foi preso acusado de aplicar golpes na locação de imóveis por meio de um site na internet. O suspeito, Marcelo Cornélio, 31 anos, agia em Curitiba com anúncios de locação de imóveis pelos quais ele não tinha responsabilidade e pedia adiantamentos em dinheiro para as vítimas. Ele foi preso em flagrante no sábado (9).
Segundo o delegado adjunto da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), Vinícius Borges Martins, contra o acusado pesam 20 boletins de ocorrência de pessoas que teriam passado pelos mesmos golpes. "Ele fazia a negociação e pedia um valor caução para ser depositado em uma conta. É claro que ele não tinha poder para fazer essas negociações", explica o delegado.
Com as denúncias, a Polícia Civil acredita que o suspeito agia há pelo menos dois meses com este golpe, mas há suspeita de que outras pessoas tenham sido vítimas da ação do acusado. Segundo a Polícia, o acusado afirmou que aplicava os golpes por ter dificuldade para encontrar emprego no mercado de trabalho.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Cornélio já teria passagem pela Polícia pelo crime de receptação. Caso condenado pelos golpes dos quais é suspeito, ele pode pagar pena de um a cinco anos de prisão.