Um jovem de 20 anos foi preso na segunda-feira (3) acusado de matar a facadas o comerciante londrinense Josué Rodrigues de Oliveira, de 44 anos. O corpo do vendedor de roupas foi encontrado na última quinta (30) em um matagal às margens de uma estrada secundária de Faxinal (76 km ao sul de Apucarana), em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O suspeito de assassinar Oliveira foi identificado como Roger William Gonçalves.
A polícia pediu a prisão dele na última sexta-feira (31), após descobrir que o jovem estava com o carro da vítima, um Voyage com placas de Londrina. Ele também foi visto oferecendo algumas peças de roupa que eram vendidas por Oliveira.
Após descobrir que estava sendo monitorado, o jovem abandonou o veículo e deixou a cidade de Faxinal no final de semana. O jovem se apresentou à Polícia Civil na segunda, quando foi ouvido e preso. Em depoimento, o rapaz desconversou sobre o fato de ter matado o londrinense. Ele disse apenas que comprou o carro de Oliveira por um preço irrisório.
Leia mais:
PF prende general Braga Netto, vice de Bolsonaro, por atrapalhar investigação
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
O suspeito não tinha passagens pela polícia. Ele era açougueiro. A arma do crime - uma faca - ainda não foi encontrada, assim como o celular do vendedor.
A principal linha da investigação policial envolve um latrocínio (roubo seguido de homicídio). (com informações do repórter Paulo Monteiro, do NossoDia)