Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos prenderam, no final de semana, Alexandre Fernandes Mendes Batista, de 19 anos. Ele e outras quatro pessoas roubaram três carros e estupraram duas mulheres, uma grávida de dois meses, no último sábado (24).
Segundo o delegado-titular da DFRV, Cassiano Aufiero, o homem foi preso próximo à casa de um dos menores que também participou do crime, no bairro Fazendinha, em Curitiba. Foram recuperados um Punto, um Celta e uma Montana, roubados pelo bando e usados no assalto que resultou nos crimes de estupro.
Na rua Luiz Casagrande, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), cinco homens armados renderam quatro pessoas que estavam no Punto, voltando de uma festa. No veículo estavam dois homens e duas mulheres.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Os bandidos pegaram o carro e fugiram levando apenas as mulheres. Durante uma hora e meia, os cinco homens estupraram as moças e posteriormente as abandonaram próximo a uma represa, em Araucária.
"Além da prisão do Batista, já conseguimos identificar dois dos três menores que estavam na ação, que inclusive foram reconhecidos pelas vítimas", contou o delegado, destacando que as investigações seguem para capturar os demais envolvidos.
(com informações da Polícia Civil)