Um suspeito de ter matado um homem no mês de abril em Curitiba foi detido na quinta-feira (19), por policiais da Delegacia de Homicídios da capital. Jorge Fabrício de Almeida, 29 anos, é acusado de ter matado Altair Cordeiro, 25. O crime teria sido cometido junto com Márcio Napoleão de Almeida, que foi morto por uma quadrilha antes dias depois de o pedido de prisão ser protocolado.
Segundo a Polícia Civil, a vítima teria discutido e entrado em luta corporal com um dos suspeitos. Momentos depois, os acusados voltaram ao local na briga, na Rua Manoel Martins de Abreu, bairro Prado Velho. Armados, eles dispararam várias vezes contra a vítima, que morreu no local.
Napoleão foi morto em uma disputa de quadrilhas no bairro por causa do domínio pelo mercado de tráfico de drogas na região, segundo a Polícia Civil. Sobre o acusado que foi preso, o delegado Fábio Amaro, da Delegacia de Homicídios, disse que ele negou as acusações. Porém, para o delegado, as provas colhidas mostram a participação do suspeito.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
A prisão de Almeida, segundo o delegado, é importante porque também há suspeita da participação dele em uma facção criminosa que atua na região, o que pode ser útil para investigações que envolvem outros crimes.