Policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), núcleo Maringá, prenderam, na terça-feira (6), Edvaldo Aparecido Gazzola, 38 anos, em Maringá. Edvaldo, que estava sendo investigado pela polícia há um mês, é suspeito de receptar veículos furtados e roubados de São Paulo e de Londrina.
Segundo a polícia, as investigações começaram após uma troca de informações entre o Nurce de Maringá e os policiais da 10ª Subdivisão de Polícia de Londrina (SDP), sobre o número de furtos e roubos de veículos na região. As suspeitas eram de que os veículos furtados e roubados seriam entregues a receptadores na cidade de Maringá.
Durante a operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Na casa de Edvaldo, os policiais encontraram dois veículos, ambos com placas falsas e furtadas das cidades São José do Rio Preto (SP) e Londrina, em outros dois barracões utilizados para desmanche de veículos foram encontrados vários motores e câmbios com as numerações identificadoras adulterada. Nos barracões também foi encontrado um veículo furtado sendo montado em cima do chassi de um outro, também furtado e adquirido através de leilão.
Leia mais:
PRF apreende 33 barras de ouro em caminhonete na amazônia
Homem que trabalhava em reforma é acusado de importunar sexualmente mulher e acaba preso em Califórnia
Polícia Rodoviária Estadual apreende 200 quilos de maconha na PR-323
Gerson Guariente cita preocupação com licitação de uniformes escolares em Londrina
Edvaldo, que tem passagens pela polícia, foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele foi recolhido ao setor carcerário da 9ª SDP, onde aguarda decisão judicial. Os barracões foram lacrados para a realização de perícia e os veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio da polícia.