Dois detentos que estavam em tratamento temporário no Complexo Médico Penal (CMP), localizado em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, iniciaram um motim na tarde desta quinta-feira (26). Eles renderam dois agentes carcerários. A Polícia Militar foi chamada para negociar a soltura.
A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (Seju) informou que os dois presos vieram de outras penitenciárias do Paraná para receber tratamento e estavam em uma ala do Complexo destinada a esses casos - o CMP abriga presos que cumprem pena por terem cometido crime em virtude de problemas psiquiátricos, mas recebe detentos que necessitam de algum tratamento mais complexo.
De acordo com a Seju, os dois presos já haviam recebido o tratamento necessário e tiveram alta. Quando seriam removidos do local, renderam os agentes penitenciários e iniciaram o motim. Eles lideram um grupo de detentos no local - a dupla abriu celas da ala do CMP e libertou os presos que também estão no local provisoriamente.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram mandados para o local para negociar a libertação dos agentes. Ainda não há informações de quais são as reivindicações dos detentos. Entretanto, de acordo com a Seju, tudo transcorre de forma pacífica.