Detentos do minipresídio de Apucarana se rebelaram por volta das 16h desta segunda-feira (26) durante o banho de sol, quando um carcereiro foi feito refém e amarrado pelos presos. Ele estaria ferido.
O local, superlotado, tem capacidade para 120 detentos e abriga, atualmente, 240 presos. Policiais militares e civis estão no minipresídio para controlar a situação. O helicóptero do Grupamento Aeropolicial (Graer) da PM também monitora a rebelião. Os presos reivindicam a transferências de detentos, melhores condições sanitárias e alimentação de qualidade.
Representantes do Ministério Público e de entidades dos Direitos Humanos estão no local. No início, os presos, encapuzados, ameaçaram tacar fogo em colchões e ferir ainda mais o carcereiro. Depois de horas de negociação, a situação ficou parcialmente sob controle. A polícia quer acabar com a rebelião ainda hoje.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Procurado pelo Bonde nesta segunda-feira, o delegado da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Valdir Abrão, estava em reunião e não pôde passar mais informações sobre a rebelião. (Com informações da Tribuna do Norte)
(Atualizado às 20h31)