Polícia

Presos fogem da PEL II um dia após fim de rebelião

08 out 2015 às 08:53

A unidade II da Penitenciária Estadual de Londrina (II) volta a ser alvo de tumulto um dia após o fim de uma rebelião que durou 24 horas. Detentos teriam escapado da prisão entre a madrugada e o início da manhã desta quinta-feira (8).

Pelo menos 10 presos escaparam. A Polícia Militar deslocou reforço, inclusive com apoio do helicóptero, para região da rodovia João Alves da Rocha Loures, na zona sul da cidade. A PM ainda não se pronunciou oficialmente sobre a fuga.


Um detento foi recapturado.


Familiares estão isolados, juntamente com a imprensa, a cerca de 2 km do presídio, na rua dos Cozinheiros. À reportagem da Folha de Londrina, eles afirmaram que ouviram gritos dos detentos pedindo água e comida durante a madrugada. Por volta das 10h, eles tentaram impedir que um ônibus da Psiu transitasse pela região. O grupo só parou de bater no veículo depois que um policial sacou a arma. Apesar da confusão, não houve registro de disparos.


O juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Katsujo Nakadomari, e o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Sebastião Ramos dos Santos Neto chegaram ao local para acompanhar os trabalhos por volta das 10h30.



Vitor Ogawa/Folha de Londrina


Vitor Ogawa/Folha de Londrina


Com informações do repórter Vitor Ogawa, da Folha de Londrina.


Continue lendo