Cinco assaltantes invadiram na manhã desta segunda-feira (6) uma joalheria em Arapongas, a 37 km de Londrina, e roubaram várias peças do estoque da loja situada no centro da cidade. Na fuga, houve troca de tiros entre policiais militares e ladrões e quatro foram detidos, dois em Arapongas e dois em Rolândia.
A polícia foi avisada sobre o assalto por populares que perceberam a ação criminosa e deu início a perseguição. A operação de captura dos assaltantes foi uma ação conjunta da Guarda Municipal e Polícia Militar de Arapongas.
Segundo o guarda municipal, Adriano Almeida, após a denúncia, os policiais começaram as buscas em provável rota de fuga e próximo a um fundo de vale o bando abandonou o veículo e adentrou uma mata. Dois foram detidos tentando sair da mata com duas armas, uma pistola 380 e um revólver 38 .
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Em seguida, os demais integrantes da quadrilha roubaram um veículo GM Ômega, ameaçando o proprietário com armas e fugiram em direção a Astorga. No meio do caminho, eles abandonaram o carro e roubaram um veículo VW Fox e seguiram para Rolândia, onde houve troca de tiros entre policiais e assaltantes. Dois foram presos e até o final da manhã, a polícia mantinha a operação de buscas na tentativa de prender o quinto assaltante que tentava fugir de uma mata, próximo a Chácara em São Martinho.
Até o final da manhã de hoje, a perseguição policial para captura dos assaltantes continuava e ninguém foi ferido.
>>> Mais informações em instantes.
Atualizada às 12h22