Presos estão rebelados no 9° Distrito Policial de Curitiba, no bairro Santa Quitéria, desde a manhã desta terça-feira (10). Eles reclamam da superlotação da delegacia, que tem capacidade para 14 presos e abriga 66, alguns deles, inclusive, que já foram condenados e deveriam estar em penitenciárias.
Segundo policiais civis do 9° DP, o problema começou com uma tentativa de fuga que ocorreu na segunda-feira (9). Parte dos presos que estavam abrigados em duas celas - a delegacia possui quatro celas - derrubaram as grades e tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais.
Como metade das celas ficou destruída, os 66 presos foram abrigados em apenas duas, que possuem espaço pequeno - 33 em cada uma. A falta de espaço gerou revolta dos presos, segundo os policiais, o que levou ao início da rebelião.
Leia mais:
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Os policiais tentam conter a situação. O delegado do 9° DP foi até o prédio central da Polícia Civil para negociar, ao menos, a transferência dos presos que já foram condenados. Porém, até as 16 horas, a situação na delegacia permanecia indefinida.