Um policial que estava de plantão na noite de ontem percebeu a movimentação dos presos no 5º Distrito Policial, na zona norte de Londrina. Após a suspeita da tentativa de fuga, ele solicitou reforço de viaturas da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar e conseguiu impedir a ação dos detentos.
Foi feita uma vistoria no local e os policiais identificaram um buraco no chão de um dos corredores do 5º DP. Como as seis celas estão superlotadas, alguns presos permanecem nos corredores. O local que tem capacidade para abrigar 24 detentos está com, aproximadamente, 110 presos.
Na madrugada desta segunda-feira, um policial que estava de plantão na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL I) também percebeu uma tentativa de fuga e pediu reforço na segurança. Viaturas do 5º Batalhão e da Rotan foram até o local.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Quatro detentos planejavam escalar os muros da penitenciária durante a madrugada, por volta das 4h da manhã, mas foram pegos minutos antes da ação. Em uma vistoria nas celas, os policiais encontraram pequenas serras e outros materiais.