A Polícia Rodoviária Federal retirou de circulação aproximadamente meia tonelada de maconha neste fim de semana no Paraná. As cargas estavam em quatro veículos diferentes que foram abordados no sábado (16) e no domingo (17).
A maior apreensão foi a primeira a ser realizada. Por volta das 16h de sábado, os policiais abordaram uma caminhonete S10 com placas do Paraná durante fiscalização na BR 376, em Mauá da Serra e encontraram 145 quilos de maconha no veículo. A droga estava em um fundo falso na carroceria e para ser localizada, foi preciso usar um desencarcerador. O motorista conseguiu fugir, pois quando os policiais deram ordem de parada, ele desobedeceu e abandonou o veículo a seis quilômetros do posto da PRF, entrando pela mata em seguida.
Cerca de duas horas depois, uma carga de 126 quilos de maconha foi apreendida em Guaíra, durante fiscalização na BR 163 (Ponte Ayrton Senna). A droga estava em fundo falso e laterais na carroceria de uma picape Saveiro com placas de São Paulo. O motorista, de 26 anos, foi preso. Na carroceria da picape, ele transportava uma carga de galões de tinta para impressão. O detido disse aos policiais que pegou o veículo no Paraguai e receberia R$ 4 mil para levá-lo até Campinas/SP.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
No domingo, mais 110 quilos da droga foram encontrados em um Celta com placas de Santa Catarina, durante fiscalização realizada por volta de 2h na BR 277, em Céu Azul. O motorista desobedeceu a ordem de parada dos policiais e durante a fuga bateu em uma árvore a um quilômetro do posto da PRF. Ele fugiu a pé antes da chegada dos policiais.
Por volta das 5h30, os policiais realizaram outra apreensão, em Medianeira. Um Peugeot 206 com placas de Santa Catarina, carregado com 76 quilos de maconha foi encontrado capotado e abandonado na BR 277.