Por volta das 5h deste sábado (29), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) receberam um comunicado sobre um capotamento, no trevo de acesso à cidade de Toledo, no oeste paranaense. Uma equipe da Polícia Militar de Toledo compareceu ao local, no km 251 da BR-163, e encontraram o motorista, de 27 anos, preso às ferragens de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton. Junto, mais de 1 tonelada de maconha que estava sendo transportada no veículo.
Após o socorro do motorista, os militares conduziram o motorista ao hospital e permaneceram com sua custódia. A caminhonete foi guinchada para a Unidade Operacional da PRF em Quatro Pontes a fim de proceder à identificação veicular, documental e pesagem da droga. Foram encontradas dentro do veículo placas dianteira e traseira, de Cascavel, com indícios de falsificação. As placas que constam no veículo são Rio das Antas/SC. A placa traseira do veículo está com lacre rompido. Através de pesquisas, chegou-se à placa verdadeira desta caminhonete, de Curitibanos/SC, roubada.
A maconha, disposta em 48 fardos, 1 saco e mais 25 tabletes, totalizou 1.214 kg. O motorista foi preso pelo crime de tráfico de drogas assim que foi liberado no hospital e a ocorrência encaminhada para a Polícia Judiciária de Toledo para o registro cartorial. Se condenado, poderá pegar até 15 anos de prisão.