A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (27) em Guaíra, na região oeste do Paraná, aproximadamente 700 caixas de cigarros, o que equivale a 35.000 pacotes.
Avaliada em mais de 1 milhão e meio de reais, a carga contrabandeada do Paraguai era transportada em um caminhão baú, abordado por volta das 5 horas, no quilômetro 563 da BR-272.
O motorista, de 30 anos de idade, informou que estava carregado com bobinas de papel, e que estaria indo para Umuarama/PR.
Leia mais:
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Ao ser solicitada a abertura do compartimento de carga o mesmo disse que ela se encontrava lacrada e que não poderia ser aberta, mas foi devidamente informado sobre os procedimentos legais para verificação.
Ao perceber que a equipe faria a abertura do baú, o condutor evadiu-se em meio a mata adjacente, não sendo mais encontrado.
Antes de fugir, no entanto, deixou seus documentos pessoais com a equipe de serviço, o que levou a sua exata identificação junto aos sistemas.
Ainda no decorrer da fiscalização, foi constatado que o caminhão se encontrava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai e possuía placas falsas.
A PRF entregou a carga e o caminhão na Receita Federal, bem como encaminhou todo o procedimento e identificação do envolvido a Polícia Federal de Guaíra, para a continuidade do procedimento.