A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil prenderam na madrugada desta quinta-feira (17) na Rodovia Régis Bittencourt quatro integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus na região de Curitiba.
Sob investigação havia cerca de três meses, o grupo foi preso quando se deslocava pela BR 116, em Campina Grande do Sul (PR). No momento da prisão, ocorrida nas imediações da Represa do Capivari, três dos criminosos estavam prestes a abordar ônibus de turismo que transportavam passageiros para efetuar compras em São Paulo (SP).
O quarto detido estava a cerca de oito quilômetros de distância, em um posto de combustíveis, monitorando a passagem de viaturas policiais.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Os presos estavam em dois automóveis roubados, um Honda Civic e um Chevrolet Vectra. Com eles foram apreendidas duas pistolas, de calibres .40 e 380, e uma espingarda calibre 12, além de dois coletes à prova de balas.
Os dois carros recuperados portavam placas clonadas. Ambos haviam sido roubados no último dia 5 de dezembro no bairro Água Verde, em Curitiba.
A quadrilha foi responsável por roubos registrados nos últimos meses nas BRs 476 (município da Lapa), 376 (Tijucas do Sul), 277 (Teixeira Soares) e 116 (Rio Negro). Em três desses assaltos houve confronto com equipes de escolta privada.
Os criminosos, com idades entre 25 e 35 anos, costumavam agir de forma bastante violenta, atirando contra os ônibus e agredindo as vítimas. Os presos, as armas e os carros foram encaminhados à sede do Cope em Curitiba.