A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta terça-feira (5) três pessoas envolvidas com contrabando de cigarros em Guarapuava, região central do Paraná. As prisões ocorreram em frente ao Posto Guará da PRF, no quilômetro 319 da BR-277.
Abordado por uma equipe da PRF, um veículo Chevrolet Celta transportava cerca de 9 mil maços de cigarro do Paraguai. O motorista, de 38 anos de idade, foi preso em flagrante por contrabando.
Outros dois homens, de 42 e 19 anos, também foram presos pelo mesmo crime. Eles ocupavam um Volkswagem Fox, que desempenhava a função de 'batedor', alertando o motorista do Celta carregado com cigarros sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Os policiais rodoviários federais localizaram um rádio portátil em cada um dos dois automóveis apreendidos, ambos ajustados na mesma frequência. Além do contrabando, o grupo acabou enquadrado por crime contra as telecomunicações. O motorista do Celta ainda estava com a carteira nacional de habilitação cassada.
O grupo relatou ter adquirido a carga de cigarro em Guaíra (PR), e que pretendia levá-la até Jaraguá do Sul (SC).
A PRF encaminhou os presos e os veículos para a Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava.