Uma operação comandada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em conjunto com policiais da Divisão de Capturas do Estado de São Paulo prendeu, na manhã desta terça-feira (22), o pastor evangélico Sergio Benito Gonzales Saez, 69 anos, suspeito de atentado violento ao pudor. De acordo com a polícia, ele é suspeito de abusar de crianças no interior de São Paulo e estava sendo procurado pela Justiça desde 2007.
De acordo com o investigador da Divisão de Capturas, Marcelo Rosa Pinto, as investigações tiveram inicio há dois meses. A polícia monitorava o suspeito quando foi descoberto que ele morava em Curitiba desde 2008, estava aposentado e que sua residência era no bairro Cajuru.
A partir destas informações, a polícia paulista solicitou o apoio do Cope para efetuar a prisão de Sergio. Na segunda-feira (21), ao chegar na casa, foi constatado que o suspeito havia se mudado no dia anterior para o bairro Santa Cândida. Pelas mudanças rotineiras de residência a polícia acredita que Sergio possa ter cometido crimes em Curitiba.
Leia mais:
Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Segundo o delegado-titular do Cope, Alexandre Macorin, o pastor responde a inquéritos e processos na cidade de Itaberá (325 quilômetros da capital paulista) por atentado violento ao pudor contra crianças em 2007. Sergio é chileno naturalizado no Brasil e morou em São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Goiás. Depois de passar por exames para coleta de material genético o suspeito será levado para São Paulo, onde ficará à disposição da Justiça.