Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira a postagem

Professor da Unesp é xingado de macaco e esfaqueado em Bauru

Fabiana Cambricoli - Agência Estado
21 nov 2019 às 08:55
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O professor universitário Juarez Xavier, docente do curso de Jornalismo da Unesp (Universidade Estadual Paulista), foi agredido com um canivete após ser vítima de ofensa racista na quarta-feira (20), em Bauru, interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, ele teve ferimentos superficiais, passou por atendimento médico e já teve alta. O agressor foi detido.

O caso foi relatado pela própria vítima em sua página no Facebook, na tarde desta quarta. "Fui chamado de macaco. Reagi, fui esfaqueado!", escreveu Xavier.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



De acordo com o tenente da PM José Eduardo Trevisan, comandante do policiamento da área onde o crime ocorreu, Xavier estava caminhando na Avenida Nações Unidas quando um homem passou e chamou o professor de "macaco".

Leia mais:

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Abuso de força

Número de civis mortos para cada policial assassinado mais que dobrou

Imagem de destaque
Conselho Tutelar foi acionado

Em Rolândia, adolescente de 14 anos é apreendida por levar 20 quilos de maconha em mala

Imagem de destaque
Teve atitudes suspeitas

Homem é preso após Polícia Militar encontrar maconha, arma e munições em casa em Mandaguari


A vítima, então, teria questionado a ofensa quando foi derrubado no chão e agredido com um canivete. "Ele teve duas perfurações, uma no ombro e outra no tórax", contou o tenente.

Publicidade


Pessoas que passavam pelo local detiveram o agressor, que foi preso pela PM. Xavier foi levado a uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da cidade, onde teve os ferimentos suturados, sendo liberado em seguida.


De acordo com Trevisan, o agressor seguia detido na delegacia da cidade até as 20 horas desta quarta e poderá ser indiciado por injúria racial e lesão corporal.

Em 2015, o professor Juarez Xavier foi vítima de racismo dentro da própria universidade. Pichações encontradas em um banheiro da instituição o chamavam de "macaco" e ofendiam também alunas negras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade