O Ministério Público ofereceu denúncia à Justiça, nesta segunda-feira (27), contra os dois irmãos presos ao tentar um assalto à Catedral Metropolitana de Londrina, no dia 13 de agosto. O promotor Márcio Luiz Bergantini pede a condenação de Luiz Leandro Correa e Luiz André Correa pelo crime de roubo, agravado pelo uso de arma de fogo e pelo concurso de pessoas.
Na representação do MP, o promotor recorda que os dois irmão entraram na Mitra da Arquidiocese Metropolitana de Londrina e rendeu funcionários e pessoas que estavam no setor administrativo para efetuar o roubo de pouco mais de R$ 18,2 mil, que seriam provenientes do pagamento do dízimo dos fiéis. Eles só não obtiveram êxito porque foram presos em flagrante pela Polícia Militar.
Na data do roubo, a arquidiocese permaneceu fechada no período da tarde e emitiu uma nota em que lamentava a tentativa de crime. "Infelizmente os seguranças, funcionários, paroquianos e o Pe. Dirceu Reis, vigário, foram rendidos. Mas em curto espaço de tempo a Polícia Militar conseguiu controlar a situação violenta e render os assaltantes. Pedimos que toda a comunidade se una em oração a Deus pela paz nas famílias, na cidade e em nossa comunidade paroquial".