A Quadrilha da Moranguinho, responsável por pelo menos vinte assaltos a residências nos últimos três meses em Curitiba, foi desmantelada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), com apoio da Polícia Militar, na terça-feira (6). Seis pessoas foram presas e uma adolescente de 16 anos, conhecida como "Moranguinho", foi apreendida. O grupo costumava agir nos bairros Ahu, Guabirotuba e São Lourenço.
Segundo o delegado titular da DFR, Amarildo José Antunes, por volta das 7h da última terça, uma das vítimas da quadrilha reconheceu dois suspeitos andando pela rua no Guabirotuba. "Assim que soubemos desta informação mandamos uma equipe para lá e acionamos também a PM. Na sequência, os policiais militares prenderam três pessoas", contou o delegado. Maicon Carlos do Nascimento Messias, 23 anos, Leandro Alves dos Santos, 20 anos, e a irmã dele, Fernanda Alves dos Santos, 33 anos, tinham acabado de praticar um assalto na Rua Barão dos Campos Gerais. Com eles foram recuperados R$ 452 e telefones celulares.
Por determinação do delegado titular da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Luiz Carlos de Oliveira, foi criada uma força-tarefa e todas as equipes da DFR foram para a rua, caçar os demais integrantes da quadrilha. "No Tatuquara nós prendemos a 'Moranguinho'. No Pinheirinho, prendemos o casal Eduardo dos Anjos Meira, 25 anos, e Jéssica Silva de Oliveira, 19 anos. Eles são suspeitos de esconder os produtos roubados pela quadrilha, recebendo para isso dinheiro e parte do material roubado como pagamento", explicou o delegado.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Em seguida, força-tarefa capturou Luís Alberto Soares, 36 anos, também no Pinheirinho. "Na casa dele foi encontrada grande quantidade de material eletrônico. Ele era responsável por apagar dados dos computadores roubados para que depois o bando fizesse a venda", explicou Antunes.
Com o grupo também foi apreendida uma pistola. "Num dos assaltos eles amarraram a família toda e fizeram um churrasco. A 'Moranguinho' por ser uma menina chamava a atenção das vítimas. Nesse dia ela ficou dançando rap durante o churrasco enquanto acontecia o assalto", contou o delegado.
Com a força-tarefa nas ruas da Grande Curitiba, também foram apreendidos vários CDs falsificados e cem quilos de maconha, em duas casas em Fazenda Rio Grande. "Tanto o dono dos CDs como o dono da maconha já foram identificados", disse Antunes.