Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Mulas"

Quadrilha de traficantes é presa em Foz do Iguaçu

AEN
20 set 2007 às 17:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD), da Divisão de Narcóticos (Dinarc), em Foz do Iguaçu, região Oeste do Estado, prenderam, na noite de quarta-feira (19), uma quadrilha de traficante de drogas. Luana Vichuate Saraiva, 20 anos, Adriana Rodrigues, 19, e uma adolescente de 17 anos, foram detidas na Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu, quando tentavam embarcar para Curitiba, com três quilos de crack. Argeu dos Santos, 22, e Karine Marisa Silva de Paula, 26, também foram presos em suas residências e são apontados pela polícia como os líderes do grupo.

Segundo o delegado responsável do Núcleo, Marco Antonio de Góes, as prisões aconteceram devido a uma denúncia anônima. "Os policiais ficaram sabendo que três moças, da favela da Guarda Mirim, viajariam para Curitiba com o objetivo de transportar a droga, em troca de R$ 500,00", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Góes, Santos era responsável pela droga e Karine era responsável pelo aliciamento das jovens que atuavam como "mulas" (que fazem o transporte da droga) e pelas roupas utilizadas por elas para a viagem, preparada para levar entorpecente. Santos e Karine foram detidos nas suas residências nos bairros Libra e Três Lagoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apreensões de novembro

Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha

Imagem de destaque
Crime praticado em Quatá (SP)

Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina

Imagem de destaque
De Blumenau para Curitiba

Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante

Imagem de destaque
Máscara e roupas pretas

Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé


Também foram apreendidos o telefone celular de Santos, que estava com as jovens que iriam viajar, e um veículo, que era usado para buscá-las na favela da Guarda Mirim e levá-las até a casa de Karine. "A Karine arrumava e fixava toda a droga no corpo das meninas. Da residência dela, elas eram escoltadas até a rodoviária, para ir a Curitiba", comentou o delegado.

Todos os integrantes da quadrilha serão indiciados por tráfico, conforme informado pelo delegado. "Santos e Karine são integrantes de uma quadrilha presa no último dia 5, em Foz do Iguaçu. Com essa prisão, mais uma quadrilha de traficantes foi tirada de circulação. A prisão dos líderes da quadrilha tranqüiliza a polícia, pois as garotas que embarcariam e funcionavam como ‘mulas’, poderiam ser substituídas por outras pessoas", completou o delegado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo