A Polícia Rodoviária de Piraí do Sul (74 km ao Norte de Ponta Grossa) prendeu na madrugada deste sábado (5) uma quadrilha que teria assaltado um posto de combustíveis em Jaguariaíva.
A PRE foi acionada por volta da 1h50 pelo Destacamento de Policia Militar de Jaguariaíva, que alertou sobre a passagem de um veículo suspeito pela praça de pedágio de Jaguariaíva. O GM Kadett, com placa de Castro, teria sido usado por quatro homens para assaltar o Posto Corujinha, na cidade de Jaguariaíva.
Após o comunicado, a PRE deslocou uma equipe para fazer o patrulhamento da região. O carro suspeito foi localizado no km 253 da PR 151 e perseguido até que o condutor parasse. No interior do carro a polícia encontrou duas armas de fogo e monições. Durante a abordagem foi constatado que um dos supeitos era menor de idade. O adolescente de 17 anos estava conduzindo o veículo e disse ser o proprietário do automóvel e das armas. Além do menor apreendido, foram presos Leandro Chaves, 21 anos, Thiago Castilho Pinto, 20 anos, e Witer Barbosa de Oliveira, 26 anos.
Leia mais:
Suspeito armado morre em confronto com a Polícia Militar em Londrina
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Piraí do Sul, onde a Polícia Civil contatou que os todos tinham ficha criminal e respondiam pelo crime de tráfico de drogas. A polícia apurou ainda que, além de cometer crimes no Paraná, Witer Barbosa de Oliveira possui varias passagens pelas polícias de Minas Gerais, Tocantins e Acre.
Na manhã deste sábado (5) os funcionários do posto de combustíveis reconheceram os suspeitos como autores do assalto. Segundo a Polícia Civil de Piraí do Sul, esta mesma quadrilha já vinha sendo investigada por vários assaltos na região.