A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação Professor Pardal com o objetivo de desmantelar quadrilha de traficantes de drogas. As investigações contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nas cidades paranaenses de Curitiba , Cascavel, Foz do Iguaçu, Matelância, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Santa Helena, Guaira, Vera Cruz do Oeste, e em Vitória da Conquista/BA e Ortolândia/SP. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Estadual de Toledo.
Os investigados enviavam drogas, utilizando-se de veículos previamente preparados para o transporte de entorpecentes, a partir das cidades de Toledo e Foz do Iguaçu para diversos estados do país.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
A Operação foi batizada de Professor Pardal em razão da grande engenhosidade empregada pelo grupo criminoso para criar fundos falsos nos veículos utilizados para o transporte de drogas. Em alguns casos a quadrilha se valia de sistemas eletromecânicos de liberação de painéis dos automóveis utilizados, que eram acionados por botões pressionados simultaneamente.
As investigações iniciaram no início do ano e, durante o período, foram apreendidos 127 kg de cocaína, 38 Kg de haxixe e 412 kg de maconha, bem como identificadas as pessoas que participavam do esquema criminoso.
Todos presos serão ouvidos em depoimento na Delegacia de Polícia Federal em Cascavel e depois encaminhados para a Cadeia Pública local.