Policiais militares da P2, do 5º Batalhão, localizaram nesta sexta-feira (14) um local que servia como ponto para adulteração de veículos. Quatro pessoas foram presas na chácara, situada na região do Morro do Carrapato, zona leste da cidade.
De acordo com a PM, a área é conhecida por abrigar carros velhos sem uso. Na madrugada de hoje, os policiais da P2 conseguiram desbaratar o esquema que funcionava no local. A quadrilha "esquentava" carros furtados na cidade.
Eles compravam os veículos sem condições de uso e furtavam carros com características semelhantes. Depois cortavam o chassi, retiravam as placas e colocavam nos veículos oriundos dos crimes. Em seguida, conforme a PM, esses carros eram vendidos principalmente em cidade pequenas ou para agricultores.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Os carros alvos eram preferencialmente antigos, com mais de 15 anos de uso. Foram recuperados dois veículos furtados e quatro adulterados, três placas pertencentes a carros furtados, uma placa e um chassi de um Vectra pronto para implante, além de placas de veículos diversos
Dois irmãos foram presos em flagrante. Eles chegaram ao local quando os policiais faziam uma patrulha de rotina. A equipe da P2 fez um cerco e conseguiu flagrar os dois. Os irmão inclusive usavam um Corcel "esquentado".
Durante a situação, um terceiro elemento foi preso. Ele chegava ao local acompanhado de uma garota de programa em um Chevette que havia sido furtado por volta da 1h30 desta sexta. O homem tentou fugir pelo matagal, mas acabou sendo localizado.
Os presos levados para a 10ª Subdivisão Policial foram identificados como Eperson Carlos de Queiroz Oliveira, de 31 anos, Anderson Rodrigo de Queiroz Oliveira, 33, Moisés Ricardo de Jesus, 31. A garota de programa de 25 anos também foi encaminhada para prestar esclarecimento.
A PM relatou que os dois irmãos possuem vasta ficha criminal, inclusive pelo mesmo tipo de crime. O pai deles também é conhecido no meio policial pela mesma atuação. Os presos devem ser autuados por furto, receptação e adulteração de veículos. Eles devem ser enquadrados também por formação de quadrilha.