A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), comandada pelo delegado Alcimar de Almeida Garrett, começou a desmantelar uma quadrilha especializada em assaltos a cargas de cigarro. Na última sexta-feira (10), Gabriel Henrique Viepsz, 22 anos, foi preso em flagrante, na Avenida das Torres, em Curitiba, quando perseguia um furgão carregado de cigarros com um Gol vermelho roubado e com placas clonadas. O menor que estava junto com Viepsz também foi apreendido.
Com a dupla, foi apreendida uma pistola 9mm com 12 munições intactas. Valdir Irineu da Silva, 27 anos, reconhecido praticando outros dois assaltos similares também foi indiciado, mas está em liberdade por não haver flagrante.
"Ambos foram reconhecidos em outros dois assaltos a cargas de cigarros, sendo um ocorrido no dia anterior, com o uso do mesmo veículo e mesma arma", contou o delegado adjunto da DEDC, Vinícius José Borges Martins. Ele afirmou que Gabriel foi indiciado, por roubo, porte ilegal de arma de calibre restrito e corrupção de menor. Já o menor foi encaminhado à Delegacia do Adolescente.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Outros
Além dos dois indivíduos indiciados e do menor apreendido, há suspeitas de participação de pelo menos outros três indivíduos, os quais não foram localizados durante a operação e são procurados pela polícia. São eles: João Azui Maciel Neto, o "Xixo", Eferson Martins de Souza, o "Zinho" e Anderson Fortunato. Qualquer informação sobre eles pode ser repassada anonimamente pelos telefones: (41) 3261-6600 e (41) 3261-6610.