Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Região de Londrina

Quadrilha vai responder por fabricar submetralhadoras

Rafael Machado - Grupo Folha
24 jul 2019 às 08:20
- Reprodução/PM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz substituto da Vara Criminal de Ibiporã, João Henrique Coelho Ortolano, aceitou a denúncia do Ministério Público contra 14 integrantes de uma quadrilha que fabricava e vendia armas caseiras na região de Londrina. Desvendado pela Operação Submachine Gun, realizada no início de junho pelo 5º Batalhão da Polícia Militar, o esquema era comandado por dois presos da PEL 1 (Penitenciária Estadual de Londrina). Dos réus, apenas dois continuam foragidos.

De acordo com as investigações, os subordinados também controlavam o tráfico de drogas, como o transporte e o comércio, em Jataizinho. O MP identificou que a submetralhadora de calibre 9 mm era o principal armamento fabricado pelo grupo. Interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça levou os policiais a registrarem a participação de adolescentes na organização criminosa, que durou entre agosto de 2018 e fevereiro deste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Todos ganharam 10 dias para, caso queiram, responder as acusações. Ninguém ainda constituiu advogado no sistema de consulta do Tribunal de Justiça do Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade