Policiais do 6º Distrito da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Thiago Vicentin, apreenderam quase meia tonelada de carne imprópria ao consumo na sexta-feira (19) após uma denúncia anônima sobre possíveis irregularidades em um açougue no município de Tamarana (região metropolitana de Londrina).
Segundo a Polícia Civil, os investigadores acionaram os órgãos de Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Ministério do Trabalho para o acompanhamento das diligências e chegando ao local, encontraram 450 quilos de carnes descritas "com coloração escura, odor fétido, sem devida inspeção sanitária".
No momento do flagrante, havia duas mulheres e um adolescente trabalhando no estabelecimento. As mulheres foram encaminhadas à central de flagrantes para as devidas providências e fiscais do Ministério do Trabalho, fizeram uma autuação administrativa em razão da presença do menor de idade trabalhando no açougue.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
No momento da ocorrência, o proprietário não foi encontrado, e será investigado criminalmente com base no artigo 7, IX da Lei 8.137/90 que trata sobre crime nas relações de consumo. O açougue foi interditado pela Vigilância Sanitária.