Uma rádio pirata foi fechada pela Polícia Federal na última quinta-feira (15), durante a "Operação Todos por Um", em Londrina. A emissora clandestina funcionava em uma igreja evangélica localizada na rua Guaporé, região central de Londrina.
A informação da PF é que a rádio funcionava na frequência que interferia no tráfego do aeroporto. O fato estava inclusive gerando riscos de acidentes com os voos na cidade e na região. A antena e os equipamentos da emissora foram apreendidos.
Em e-mail enviado à redação do Bonde, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirma que a operação que resultou no fechamento da rádio partiu dela, contando com apoio da Polícia Federal. "Os equipamentos foram lacrados e apreendidos pela ANATEL, onde será instaurado um Processo Administrativo para aplicação de multa ao infrator e posteriormente será encaminhado à Polícia Federal de Londrina para instauração de um inquérito policial pelo crime de telecomunicações".
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Durante a "Todos por Um", foram presas 52 pessoas, cumpridos 41 mandados, feitas 16 buscas, 13 apreensões de drogas, 23 armas localizadas e 46 veículos recolhidos. Além disso, foi desmantelada uma quadrilha que planejava assaltar uma loja no Catuaí. (com informações da rádio Paiquerê AM)