Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Briga de gangues

Rapaz é executado com cinco tiros em Londrina

Redação - Folha de Londrina
07 jul 2003 às 21:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As gangues que apavoram a zona oeste de Londrina podem ter voltado a fazer vítimas na região. A execução de Lucimar da Silva, 26 anos, conhecido como ''Cima'', pode ter sido resultado desta retomada do conflito entre grupos rivais dos jardins Nossa Senhora da Paz e Santiago. O rapaz foi morto por volta das 22 horas de domingo após ser atingido por cinco tiros, na avenida do Sol, no Jardim do Sol. Com os crimes do final de semana, Londrina já soma 120 homicídios este ano.

Segundo a Polícia Civil, Diógenes Ribeiro, 19 anos, o ''Godinho'', que é do Jardim Nossa Senhora da Paz, teria chamado Silva para uma conversa. Assim que ele chegou ao local combinado, Godinho teria feito sinal para que dois outros rapazes se aproximassem e disparassem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O delegado do 3º Distrito Policial, Marcelo Sakuma, disse que o assassinato pode ter ligação com a morte de Ricardo Gonçalves Varjão, 26 anos, o ''Spin'', ocorrida no final da tarde do dia 4 de julho, na rua Resek Randery, no Jardim Santiago II. Isso porque Varjão foi morto em frente à casa de Silva. A briga teria sido motivada por desacertos com relação ao tráfico de drogas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Por meio de vídeos e fotos

Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Homicídio

Adolescente de 17 anos é encontrado morto a tiros em plantação de Sertanópolis

Imagem de destaque
Santa Catarina

Dono de veículo ligado à explosão em Brasília foi candidato pelo PL em Rio do Sul


Conforme Sakuma, os menores A.M.S. e V.A.D, ambos com 17 anos, confessaram que mataram Varjão e disseram que o homicídio seria resultado de uma briga entre grupos rivais do Nossa Senhora da Paz e do Santiago. Eles entregaram as armas que usaram para consumar o crime: uma espingarda calibre 22 e uma pistola 380.

Publicidade


Em outubro do ano passado, os confrontos entre gangues rivais do Nossa Senhora da Paz e da favela Pantanal se acirraram. Na ocasião, Godinho teria tentado matar Vanil Sebastião da Silva, de 49 anos, porque ele faria parte de uma gangue rival. Depois atearam fogo na residência de Vanil.


As polícias Civil e Militar ocuparam o bairro e, numa troca de tiros com policiais da Rone, o menor Thiago Ferreira da Silva, de 16 anos, foi morto. O grupo de Godinho exigiu que o comércio da região ficasse fechado em sinal de luto. Nos dias que se seguiram, o clima piorou na região.


Depois de receber uma denúncia de que as gangues estariam se armando para um confronto, as polícias interviram e Godinho e outros três menores foram presos após serem flagrados com revólveres e pistolas. O rapaz saiu da prisão no início de abril. Sakuma acredita que as desavenças na região irão ser amenizadas quando Godinho for preso novamente. Ele está sendo procurado pela polícia.

Foi enterrado nesta segunda o corpo do feirante Aparecido Ramos, de 42 anos. Ele faleceu na noite de domingo, depois de permanecer internado por oito dias no Hospital Universitário. O feirante foi baleado no dia 28 de junho, durante uma tentativa de assalto que teria sofrido no Jardim Novo Amparo (zona leste). A Polícia Civil ainda não tem pistas da autoria do latrocínio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo