Uma investigação sobre diversos crimes ocorridos na região de Cianorte levou os policiais civis do Setor de Investigações da 51.ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) à apreensão, na manhã desta quinta-feira (29), de três mil pedras de crack, 12,406 quilos de maconha e 18 gramas de cocaína. O montante total da venda das drogas poderia resultar em cerca de R$ 40 mil para os traficantes.
A droga estava em uma residência localizada no bairro Jardim Tropical. No local, foi preso Alex Sandro Cardoso, 21 anos. Com o suspeito, a polícia encontrou três balanças utilizadas para distribuir as drogas em porções menores.
Na delegacia, Cardoso confessou o crime e assumiu a propriedade das drogas. Ele foi preso e encaminhado ao setor de carceragem temporária (Secat) da delegacia, onde espera por decisão da Justiça. Se condenado, pode pegar de cinco a 15 anos de prisão.
Leia mais:
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Homem é preso tentando furtar garrafas de whisky em mercado na Gleba Palhano, em Londrina
O delegado responsável pela 51.ª DRP, Deoclécio Detros, ressaltou a importância do combate ao tráfico de drogas. "Encaramos o combate ao tráfico de drogas como de vital importância na região, pois, através desta luta, prevenimos que crimes como assassinato, roubos e furtos ocorram em Cianorte", disse o delegado.
DILIGÊNCIA – Em continuação às investigações de crimes ocorridos na região, os policiais da 51ª DRP apreenderam, ainda na manhã desta quinta-feira (29), um adolescente de 17 anos, suspeito de ser o autor de um roubo ocorrido na cidade.
Na delegacia, ele foi reconhecido pela vítima e confessou o crime. O adolescente permanece retido no Secat, aguardando a decisão do Juiz da Vara da Infância e Juventude.