12/05/21
Neste domingo

Rapaz morre em confronto com a polícia no Jardim Califórnia

AEN
AEN


Um rapaz foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu em uma abordagem da Polícia Militar, no Jardim Califórnia, no final da manhã deste domingo (11).


De acordo com o 2º Comando Regional da Polícia Militar, o homem, que não teve o nome divulgado, não atendeu às ordens de uma equipe da Rotam (Rotas Ostensivas Táticas Metropolitanas) e reagiu com um revólver. Ainda segundo a PM, ele acabou sendo baleado e não resistiu aos ferimentos. Socorristas chegaram a ser acionados, porém não havia mais nada a ser feito para salvar a sua vida. Conforme a PM, ele deveria ter entre 20 e 25 anos.

Moradores da rua Camile Flamation protestarem contra a ação e, revoltados, questionaram os policiais. No entanto, nenhum outro conflito foi registrado, segundo as equipes.

Um revólver utilizado pelo indivíduo, que utilizava uma tornozeleira eletrônica, foi apreendido.

Mais tarde, a PM informou que 52 pinos de cocaína e R$ 95 em dinheiro trocado foram encontrados com o homem, suspeito de utilizar o ponto para traficar drogas.

Segundo o relato dos policiais, a população chegou a arremessar pedras contra as equipes, que reagiram com granadas e elastômero para dispersá-los.

O OUTRO LADO

A reportagem foi procurada por um morador do bairro que preferiu não se identificar. De acordo com ele, o jovem, que se chamava Cristiano e teria 19 anos, foi executado com um tiro na cabeça.

Conforme o relato dado à reportagem, três jovens estavam sentados na calçada conversando quando a PM realizou a abordagem.

De acordo com o homem, Cristiano teria corrido dos policiais porque estava a mais de 50 metros de sua residência. "Ele correu para o fundo da casa enquanto os outros dois estavam sendo abordados. Ele não poderia estar a mais de 50 metros da casa. Ele usava tornozeleira porque se envolveu em um furto antigo, mas já tinha saído", explicou.

O morador também negou a versão de que o jovem estava armado e que estaria traficando drogas. "Hoje o policial não veio fazer papel de polícia, veio oprimir. Encontraram parte da cabeça dele no chão. Foi execução. Soltaram tiro e bomba em crianças e famílias de trabalhadores, mirando arma para crianças, pais de família", afirmou.
Reportagem Local
Continue lendo
Recomendação da Anvisa

Saúde suspende vacinação com o imunizante da AstraZeneca em gestantes

11 MAI 2021 às 18h35
Operações violentas

Polícia pode entrar em casas para perseguir fugitivo, mas só se tiver indícios

11 MAI 2021 às 17h45
Representatividade

Maringá organiza live de enfrentamento à LGBTFOBIA na próxima segunda (17)

11 MAI 2021 às 17h14
Desligamento Incentivado

Telefônica e sindicatos negociam desligamento de funcionários da Vikstar em Londrina

11 MAI 2021 às 16h55
Após tragédia em SC

Vereadora propõe criação de programa de defesa pessoal para os professores de Londrina

11 MAI 2021 às 16h21
CPI da Covid

Presidente da Anvisa confirma que Saúde sabia que máscaras distribuídas eram impróprias

11 MAI 2021 às 16h08
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados