Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste domingo

Rapaz morre em confronto com a polícia no Jardim Califórnia

Reportagem Local
11 abr 2021 às 13:20
- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um rapaz foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu em uma abordagem da Polícia Militar, no Jardim Califórnia, no final da manhã deste domingo (11).


De acordo com o 2º Comando Regional da Polícia Militar, o homem, que não teve o nome divulgado, não atendeu às ordens de uma equipe da Rotam (Rotas Ostensivas Táticas Metropolitanas) e reagiu com um revólver. Ainda segundo a PM, ele acabou sendo baleado e não resistiu aos ferimentos. Socorristas chegaram a ser acionados, porém não havia mais nada a ser feito para salvar a sua vida. Conforme a PM, ele deveria ter entre 20 e 25 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Moradores da rua Camile Flamation protestarem contra a ação e, revoltados, questionaram os policiais. No entanto, nenhum outro conflito foi registrado, segundo as equipes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ocorrência

Após denúncia da Denarc Maringá, PM prende 5 e apreende 149,8 kg de maconha em Arapongas

Imagem de destaque
Prisão temporária

Homem suspeito de ameaçar atear fogo e roubar envolvido em acidente é detido em Maringá

Imagem de destaque
Ocorria desde 2021

Polícia prende homem suspeito de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha em Jataizinho

Imagem de destaque
Com auxílio dos cães

Polícia apreende mais de três mil cigarros eletrônicos ilegais em Maringá


Um revólver utilizado pelo indivíduo, que utilizava uma tornozeleira eletrônica, foi apreendido.

Publicidade


Mais tarde, a PM informou que 52 pinos de cocaína e R$ 95 em dinheiro trocado foram encontrados com o homem, suspeito de utilizar o ponto para traficar drogas.


Segundo o relato dos policiais, a população chegou a arremessar pedras contra as equipes, que reagiram com granadas e elastômero para dispersá-los.

Publicidade


O OUTRO LADO


A reportagem foi procurada por um morador do bairro que preferiu não se identificar. De acordo com ele, o jovem, que se chamava Cristiano e teria 19 anos, foi executado com um tiro na cabeça.

Publicidade


Conforme o relato dado à reportagem, três jovens estavam sentados na calçada conversando quando a PM realizou a abordagem.


De acordo com o homem, Cristiano teria corrido dos policiais porque estava a mais de 50 metros de sua residência. "Ele correu para o fundo da casa enquanto os outros dois estavam sendo abordados. Ele não poderia estar a mais de 50 metros da casa. Ele usava tornozeleira porque se envolveu em um furto antigo, mas já tinha saído", explicou.

O morador também negou a versão de que o jovem estava armado e que estaria traficando drogas. "Hoje o policial não veio fazer papel de polícia, veio oprimir. Encontraram parte da cabeça dele no chão. Foi execução. Soltaram tiro e bomba em crianças e famílias de trabalhadores, mirando arma para crianças, pais de família", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade