Um rapaz de 19 anos morreu e um adolescente de 17 foi apreendido nesta quarta-feira (6) por volta das 12h em Londrina após um assalto à mão armada que levou uma caminhonete Fiat/Toro no Jardim Ideal.
Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura em patrulhamento pela avenida Mário Roberto Gneco avistou o veículo trafegando, sem placas, e suspeitou que fosse o mesmo que fora subtraído instantes antes. A caminhonete ainda não possuía documentos, pois havia sido comprada pelo proprietário diretamente na concessionária.
Ao sinalizar a abordagem, o condutor teria empreendido fuga, vindo a colidir com um muro na esquina das ruas Dr. Dirceu Antunes Sampaio e Dr. Cleon Bueno de Oliveira, no Conjunto Farid Libos.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
O condutor entrou em uma casa e teria apontado um revólver contra os policiais, que teriam reagido e atingido o rapaz. Ele morreu ainda no local. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Londrina, onde ele foi identificado como Carlos Eduardo Barros Galvão. Segundo a Polícia, ele possui passagens por tráfico de drogas e junto dele foi apreendido um revólver calibre 38 com 6 cartuchos.
Ainda na quarta-feira (6), a polícia apreendeu um adolescente de 17 anos que teria participado do crime junto de Galvão. Após receber uma denúncia anônima de posse ilegal de arma de fogo, a PM encontrou o adolescente em sua residência, na rua Coleirinha, Conjunto Violin, em posse de um notebook e um simulacro de arma de fogo. Depois da apreensão dos objetos, ele teria confessado a participação no crime e foi encaminhado para prestar depoimento.
*Sob supervisão de Fernanda Circhia.