No início da tarde desta terça-feira (10), por volta das 12h30, servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de dois veículos carregados com R$ 130 mil em cigarros, em operações nas cidades de Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.
A apreensão do primeiro veículo, um Fiat/Palio, com placas de Curitiba, foi realizada por uma equipe da Receita Federal em uma chácara na região conhecida como ‘desvio’, área rural do município de Santa Terezinha de Itaipu/PR. O segundo veículo, um Chevrolet/Astra com placas de Areiópolis foi realizada por outra equipe, desta vez na área urbana de Foz do Iguaçu.
Os veículos, foram avistados transitando por estradas vicinais e quando perceberam a presença das viaturas empreenderam fuga sendo perseguidos. O Astra chegou a transitar na contramão da BR-277 antes de tomar o caminho para o bairro Três Lagoas. Ambos os veículos foram abandonados pelos seus condutores que se evadiram do local.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Os cigarros contidos nos veículos foram estimados em 28 mil maços. Os veículos foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para posterior vistoria, bem como a lavratura dos competentes autos de infração, visando à aplicação da pena de perdimento aos veículos e às mercadorias. Ninguém foi preso.