Na tarde desta quinta-feira (27), servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de dois ônibus carregados com mercadorias estrangeiras irregularmente importadas, no valor estimado de R$ 225 mil. Os trabalhos integram a operação Fronteira Blindada.
Por volta das 14h30, com base em informações recebidas por meio de denúncia anônima, a equipe de fiscalização fez a abordagem de um ônibus com placa de Criciúma/SC, no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu/PR. Ao fazerem a inspeção dos bagageiros os servidores constataram a existência de grande quantidade de mercadorias estrangeiras sem prova da regular importação. Havia 25 passageiros no momento da abordagem.
Na seqüência, por volta das 15h, foi realizada a abordagem de outro ônibus, com placa de Teresina/PI, que estava estacionado na garagem de um hotel situado na Vila Portes, em Foz do Iguaçu/PR. A verificação dos bagageiros revelou que o coletivo também estava carregado com mercadorias estrangeiras, que tinham como destino a cidade de São Paulo/SP. No mesmo local houve ainda a apreensão de volumes de mercadorias que estavam guardadas no pátio do estacionamento do hotel, prontas para serem carregadas.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Os ônibus foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior contagem e valoração das mercadorias, bem como a lavratura dos respectivos autos de infração de perdimento. Ninguém foi preso.