Na madrugada desta segunda-feira (11), por volta da 1h, servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de um caminhão com grande quantidade de cigarros. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.
Os servidores desconfiaram do caminhão, com placas de São José dos Pinhais/PR, que trafegava em atitude suspeita pela rodovia BR 277, próximo à cidade de São Miguel do Iguaçu/PR. Ao realizarem a abordagem, foi constatada grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai.
O condutor do veículo (um homem de 24 anos, residente em Santa Terezinha de Itaipu/PR) foi identificado e preso em flagrante delito. Ele afirmou que tinha conhecimento da mercadoria e receberia R$ 1.200,00 pela viagem de Foz do Iguaçu/PR a Porto Alegre/RS. Os trabalhos resultaram na apreensão de aproximadamente 90.000 mil maços de cigarros, no valor estimado em R$ 310 mil.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
O veículo e os cigarros foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura dos competentes autos de infração, visando à aplicação da pena de perdimento. O condutor do veículo foi encaminhado à Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR.