Uma ação conjunta entre a alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu (Oeste) e Polícia Rodoviária Federal resultou na retenção de um veículo carregado com azeites importados. A estimativa da alfândega é que o valor da apreensão ultrapasse R$ 20 mil.
A abordagem foi realizada em uma estrada vicinal, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu (Oeste). No veículo estava apenas o condutor, um homem residente em Foz do Iguaçu. Após a inspeção do interior do automóvel, os servidores constataram que estava carregado com 300 galões de 5 litros de azeite oriundos da Argentina, sem comprovação de importação regular.
O motorista afirmou que a carga seria transportada até Cascavel (Oeste) e que receberia a quantia de R$ 5,00 por galão para realizar o transporte. O veículo foi escoltado até a alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis. O condutor foi liberado, porém será enviada ao Ministério Público uma representação fiscal para fins penais para apuração dos ilícitos.
Leia mais:
Homem morre em confronto co a PM na zona norte de Londrina
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do PPIF (Programa de Proteção Integrada de Fronteiras), instituído pelo decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.