Uma menina recém nascida foi encontrada abandonada dentro de uma caixa de papelão, na manhã desta quarta-feira (23), em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O bebê estava enrolado em duas blusas de moleton, em frente a uma casa, situada na rua Caroline B. Z. de Cristo, no bairro Centro Alto.
A criança ainda tinha o cordão umbilical e apresentava sinais de hipotermia. Um menino que ia para a escola foi quem viu a caixa, por volta de 6h30. Ele avisou uma moradora e esta, por sua vez, acionou a Polícia Militar.
O bebê foi levado imediatamente para o Hospital Municipal de Rio Branco, onde foi colocado na incubadora e recebeu alimento. Em entrevista à rádio Banda B, a diretora geral do Hospital Municipal de Rio Branco, Zilda das Graças Teixeira, disse que a criança está fora de perigo. Ela acredita que, pela maneira como foi encontrada, a mãe deve ter dado à luz de manhã ou na madrugada de quarta.
Leia mais:
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
A menina foi batizada pela equipe do hospital com o nome de Clara Luz, porque foi encontrada no início da manhã, ao nascer do sol. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
A Delegacia do município deve ficar responsável pelas investigações. Uma das pistas é uma das blusas encontradas na caixa, que é do uniforme do Colégio Estadual Maria da Luz Furquim, localizado na região central daquele município. (com informações da Banda B)