Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Assassino preso

Região de Londrina: menina desaparecida é encontrada morta em canavial

Guilherme Batista - Redação Bonde
20 jan 2015 às 14:21

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A menina de 9 anos que estava desaparecida desde a manhã de domingo (18) em Florestópolis, região metropolitana de Londrina, foi encontrada morta no início da tarde desta terça-feira (20) em um canavial da Fazenda Marrecas, na zona rural daquele município.

O corpo de Maria Fernanda de Jesus Braga foi localizado escondido embaixo de palhas de cana-de-açúcar. O acusado de matar a garota, identificado como Mauro Valentin, de 43 anos, confessou o crime após ser preso. Trabalhador rural, ele morava na fazenda onde o corpo da criança foi encontrado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com informações da Polícia Civil, Valentin já havia sido condenado a 20 anos de prisão em Araraquara (SP) após tentar estuprar duas meninas. Ele respondia à pena em regime aberto. "Ainda não sabemos se a Maria Fernanda foi abusada antes de ser morta. Só uma perícia do Instituto Médico-Legal pode comprovar o estupro", explicou o investigador Márcio César em entrevista ao Bonde nesta terça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM

Imagem de destaque
Deu trabalho

Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas

Imagem de destaque
Foi detido por populares

Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina

Imagem de destaque
Colisão lateral

Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia


De acordo com ele, o assassino matou a menina estrangulada. Ainda segundo o investigador, Valentin frequentava a mesma igreja que Maria Fernanda, e o crime teria sido motivado por vingança. O homem tinha uma pequena desavença com o pai da vítima, falecido há alguns meses.

Publicidade


O suspeito foi transferido para a 10.ª Subdivisão Policial de Londrina por questões de segurança. Ele foi apresentado aos jornalistas na tarde de hoje, quando voltou a confessar o crime.


Ricardo Chicarelli/Equipe Folha
Ricardo Chicarelli/Equipe Folha


Desaparecimento

Publicidade


Maria Fernanda havia saído de casa por volta das 9h de domingo com o objetivo de comprar crédito de celular para a sua mãe em um posto de combustíveis. O assassino afirmou que ofereceu carona para a menina na volta e resolveu matá-la no caminho.


Ele confirmou que levou Maria Fernanda para o meio da canavial, onde a matou estrangulada. Valentin garantiu que não manteve relação sexual com a garota, mas disse que ejaculou no corpo dela enquanto a assassinava.


A casa da família da criança fica localizada a poucos quilômetros da propriedade rural. O assassino vai responder por sequestro, homicídio e eventual crime sexual. Ele deve ser transferido para uma unidade prisional ainda hoje. (colaborou Marian Trigueiros, da Folha de Londrina)

(Atualizado às 17h14)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo