No terceiro e último dia da megaoperação Vila das Torres, em Curitiba, 562 pessoas foram abordadas e 290 veículos vistoriados. A Vila das Torres é um das favelas mais antigas da capital. Possui cerca de 9 mil moradores e alta incidência de criminalidade.
Duas pessoas foram presas, um veículo, três caça-níqueis, uma arma de brinquedo e um carregador de pistola foram apreendidos, um cheque roubado foi recuperado e cigarros contrabandeados do Paraguai saíram de circulação.
Ao todo, de acordo com o balanço parcial, divulgado na tarde desta quarta-feira (02), mais de 3,5 mil pessoas já foram revistadas e outras 32 foram detidas, desde o início do trabalho.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Durante os três dias de operação, cães farejadores, cavalaria, atiradores de elite e policiais treinados vistoriaram residências e estabelecimentos comerciais e abordaram os moradores. Dois helicópteros, 200 viaturas, 2 caminhões dos bombeiros e três microônibus foram utilziados na operação.
A megaoperação será encerrada oficialmente nesta quinta-feira (03), quando o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, o subcomandante da PM, coronel José Paulo Betes, o delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Azôr Pinto, e os coordenadores da operação, apresentam o balanço final do trabalho policial.
Informações da AEN e Folha de Londrina