O governador Beto Richa anunciou nesta quarta-feira (14), em Londrina, que o governo instalará em dezembro na cidade a segunda Unidade Paraná Seguro (UPS) do interior. O anúncio foi feito durante o lançamento da Operação República, que reforçará o policiamento durante o feriadão. A cerimônia marcou também o início do estágio operacional de 2 mil alunos soldados da Polícia Militar, que durante a operação irão para as ruas pela primeira vez.
A UPS de Londrina será a 12ª do Estado. As 10 primeiras estão instaladas em Curitiba. No mês passado, o governo instalou em Cascavel a primeira base do interior. "Os resultados nas áreas de UPS são muito satisfatórios. Há redução da violência e mais tranquilidade no dia a dia da população. É isso que queremos também em Londrina", disse Richa.
O governador lembrou que as UPS fazem parte de um grande conjunto de investimentos em segurança que o governo estadual vem fazendo desde o ano passado. "Em 2011 anunciamos a contratação de 3 mil policiais – a maior já feita no Estado – e há quatro meses anunciei um novo concurso, que vai contratar mais 6 mil", disse.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Richa informou ainda que o governo encerrou nesta quarta uma das etapas da licitação para a compra de cerca de 1.250 viaturas com tecnologia embarcada. Ele lembrou também que foi autorizada uma concorrência internacional para a compra de dois novos helicópteros. Com isso, será possível instalar uma base do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) Foz do Iguaçu, semelhante a que já existe em Londrina.