O roceiro Altamir José Rodrigues, de 32 anos, confessou, no último sábado (12), ter matado Lucineia Luiza de Almeida, 27 anos, e a enteada dela, Karina Colimo, 10 anos, em Bocaíuva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 16 de abril. Altamir tinha sido contratado para roçar o terreno da casa da família e era o principal suspeito da morte das duas.
Rodrigues, que estava foragido há 25 dias, foi preso na manhã de sábado (12), na casa da irmã dele, no mesmo município. Segundo a delegada do Sicride Daniele de Oliveira Sirigheli, em depoimento à polícia, ele disse que matou a mulher porque teria ficado ofendido com as cobranças que ela teria feito sobre o trabalho dele. Ele contou que matou a mulher primeiro e só matou a menina porque ela teria visto o crime e começado a gritar. Rodrigues diz que pegou a menina no colo e a matou com uma faca.
Em entrevista à rádio Banda B, o delegado Homero Vieira Neto, responsável pelo caso, disse que Rodrigues confessou o crime após muitas tentativas. "No primeiro interrogatório ele inventou muitas histórias, mas todas sem nexo. Após muita conversa ele resolveu nos contar a verdade", afirmou.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Rodrigues é foragido da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena por roubo, além de também responder a um homicídio ocorrido na cidade de Colombo. Depois do depoimento, ele foi transferido para o Centro de Triagem II, em Piraquara, onde ficará à disposição da Justiça. Segundo o delegado, ele deve ser julgado por homicídio duplo e ocultação de cadáver.
A madrasta e a enteada desapareceram no dia 16 de abril. O corpo da mulher foi achado no dia 23, dentro de uma mala, no terreno do imóvel. O corpo da menina só foi encontrado no dia 25 em um matagal, há 5 km de onde o cadáver de Lucineia havia sido encontrado.